José Merceano teve um rali com pouca rivalidade no Cadaval, até porque a maioria dos adversários directos cedo desistiram,foi o caso de Carlos Valentim, que no terceiro troço saiu de estrada, partindo um amortecedor, perdendo assim um segundo lugar quase certo. António Nunes fez um belissimo rali muito positivo e rápido, sempre com tempos entre os primeiros, obtendo um excelente segundo lugar.
Hélder Mota conseguiu um grande 3º lugar, dando seguimento aos bons resultados de 2008, após uma prova segura, sempre com o seu BMW muito espetacular.
Ricardo Pinheiro também teve um pódio à sua mercê, mas o motor do Celica deu problemas, mesmo depois de uma assistencia muito esforçada, na fase final do rali acabando mesmo assim por salvar a 4º posição.
Mais um bom resultado de João Neves no Mazda 323, onde conseguiu ser regular terminando na 5º posição mas que acabou com problemas no motor do mazda com este a trabalhar em 3 cilindros.
Nota de destaque para Rodolfo Ribeiro que sempre rápido no seu Sierra Cosworth mesmo com algumas dificuldades de caixa consegui um excelente 7 lugar.
Pedro Carmo partiu a loiça toda neste caso, arrancou uma roda no seu Subaru acabando por desistir, ficando arredado do rali logo na especial de abertura, quando se esperava muito da sua prestação, também Mário Pires saiu de estrada, logo no troço inaugural ficando o seu celica com a frente bastante mal tratada.
Destaque para o 6º lugar de Nélson Cardoso com o Golf, venceu os tracção dianteira, beneficiando da desistencia de Aires Felicio o campeão da tracção frente desistiu com problemas no seu Golf.
Na Tração traseira o vencedor foi Abilio Palma o piloto do Corolla sempre muito Certinho venceu e deu espetaculo.
De notar a desistencia de Ricardo Rajani que partiu a caixa de velocidades do seu Bmw, Fernando"EL-MATADOR"Marques desistiu mas desta vez com o seu 205 GTI direitinho o problema foi mesmo a transmissão, também Eduardo Silva ficou apiado logo na ligação da primareira pec o motor do BMW E36 não quis colaborar.
A lama difilcultou a tarefa dos pilotos que o diga Aderito Santos e se viu grego para conseguir endireitar o seu Escort na 3º pec junto a zona espetaculo do parque fechado.
Um troço exigente que não dava margem de manobra aos pilotos para se excederem na condução, a próxima prova do Troféu Regional de Ralis de Alenquer será dia 5 de Abril nos Carreiros.
Classificação:
1º José Merceano/Francisco Pereira - Mitsubish Evo IV 29m01,11s
2º António Nunes/Rui Marques Ford Sierra Cosworth a 1m45,41s
3º Helder Mota/Gaspar Rosário - BMW 325 IX a 1m51,82s
4º Ricardo Pinheiro/Ricardo Marques - Toyota Celica GT4 a 2m06,26s
5º João Neves/Filipe Neves - Mazda 323 a 2m16,76s
6º Nelson Cardoso/José Gamanho - Golf GTI a 2m36,71s
7º Rodolfo Ribeiro/Filipe Fernandes - Ford Sierra Cosworth a 2m38,18s
8º Daniel Ferreira/Marco Gomes - BMW 325 IX a 2m46,33s
Classicações completas:
http://www.montejunto-rallyclube.com/documentos/trra_2009/cadaval/Class%20Rali%20Cadaval%202009.pdf
até lá bons Ralis
Hélder Mota conseguiu um grande 3º lugar, dando seguimento aos bons resultados de 2008, após uma prova segura, sempre com o seu BMW muito espetacular.
Ricardo Pinheiro também teve um pódio à sua mercê, mas o motor do Celica deu problemas, mesmo depois de uma assistencia muito esforçada, na fase final do rali acabando mesmo assim por salvar a 4º posição.
Mais um bom resultado de João Neves no Mazda 323, onde conseguiu ser regular terminando na 5º posição mas que acabou com problemas no motor do mazda com este a trabalhar em 3 cilindros.
Nota de destaque para Rodolfo Ribeiro que sempre rápido no seu Sierra Cosworth mesmo com algumas dificuldades de caixa consegui um excelente 7 lugar.
Pedro Carmo partiu a loiça toda neste caso, arrancou uma roda no seu Subaru acabando por desistir, ficando arredado do rali logo na especial de abertura, quando se esperava muito da sua prestação, também Mário Pires saiu de estrada, logo no troço inaugural ficando o seu celica com a frente bastante mal tratada.
Destaque para o 6º lugar de Nélson Cardoso com o Golf, venceu os tracção dianteira, beneficiando da desistencia de Aires Felicio o campeão da tracção frente desistiu com problemas no seu Golf.
Na Tração traseira o vencedor foi Abilio Palma o piloto do Corolla sempre muito Certinho venceu e deu espetaculo.
De notar a desistencia de Ricardo Rajani que partiu a caixa de velocidades do seu Bmw, Fernando"EL-MATADOR"Marques desistiu mas desta vez com o seu 205 GTI direitinho o problema foi mesmo a transmissão, também Eduardo Silva ficou apiado logo na ligação da primareira pec o motor do BMW E36 não quis colaborar.
A lama difilcultou a tarefa dos pilotos que o diga Aderito Santos e se viu grego para conseguir endireitar o seu Escort na 3º pec junto a zona espetaculo do parque fechado.
Um troço exigente que não dava margem de manobra aos pilotos para se excederem na condução, a próxima prova do Troféu Regional de Ralis de Alenquer será dia 5 de Abril nos Carreiros.
Classificação:
1º José Merceano/Francisco Pereira - Mitsubish Evo IV 29m01,11s
2º António Nunes/Rui Marques Ford Sierra Cosworth a 1m45,41s
3º Helder Mota/Gaspar Rosário - BMW 325 IX a 1m51,82s
4º Ricardo Pinheiro/Ricardo Marques - Toyota Celica GT4 a 2m06,26s
5º João Neves/Filipe Neves - Mazda 323 a 2m16,76s
6º Nelson Cardoso/José Gamanho - Golf GTI a 2m36,71s
7º Rodolfo Ribeiro/Filipe Fernandes - Ford Sierra Cosworth a 2m38,18s
8º Daniel Ferreira/Marco Gomes - BMW 325 IX a 2m46,33s
Classicações completas:
http://www.montejunto-rallyclube.com/documentos/trra_2009/cadaval/Class%20Rali%20Cadaval%202009.pdf
até lá bons Ralis