Este é fórum não oficial do Troféu Regional de Ralis de Alenquer, dedicado para pilotos e apaixonados dos Ralis.


    TRRA - Labrugeira: Pedro Carmo vence rali e Merceano renova o título

    Compartilhe
    avatar
    CompetiDrive
    Admin

    Mensagens : 738
    Data de inscrição : 13/12/2008
    Localização : Alenquer

    TRRA - Labrugeira: Pedro Carmo vence rali e Merceano renova o título

    Mensagem  CompetiDrive em Seg Out 05 2009, 23:49



    A prova de encerramento da edição de 2009 do Troféu Regional de Ralis de Alenquer prometia bom espectáculo atendendo a tudo o que estava em disputa, no que à classificação geral diz respeito. E, se assim o prometia assim ocorreu, atendendo à luta existente, tanto na luta pela prova como pelos diversos lugares cimeiros.

    Pelas 9 horas desta segunda-feira teve início o rali com a primeira especial a ser vencida por Pedro Carmo (Subaru Impreza), com uma escassa vantagem de 0,30s sobre José Merceano (Mitsubishi Lancer Evo IV) e uma vantagem de 3,80s sobre o terceiro classificado da especial que foi António Nunes (Mitsubishi Lancer Evo V).

    Estes tempos da primeira especial dava logo a entender que a luta pela vitória do rali prometia, pese embora notar-se que José Merceano apenas precisaria de controlar a concorrência, bastando-lhe um quarto posto para vencer o troféu.

    A segunda especial da manhã voltou a ser vencida por Pedro Carmo que seguia para o intervalo de almoço com uma vantagem de cerca de 8s sobre José Merceano.

    Após o almoço a prova seguiu, com alguns pingos de chuva a alterar um pouco as condições, contínuando a luta pela vitória a ficar restringida a Merceano e a Pedro Carmo, sendo que Merceano venceu a primeira especial da tarde e Pedro Carmo levou de vencida a última especial da época.

    Com isto, Pedro Carmo (Subaru Impreza) vence a prova com uma vantagem de 9,51s sobre o segundo classificado que foi José Merceano (Mitsubishi Lancer Evo IV) e 24,51s de vantagem sobre o terceiro classificado que foi António Nunes (Mitsubishi Lancer Evo V).

    O quarto posto foi ocupado por Mário Seabra (Toyota Corolla) que assim começa a mostrar resultado com a sua nova carroçaria e, n quinto posto ficou Carlos Valentim (Ford Escort RS Cosworth). Ricardo Pinheiro (Toyota Celica GT4) ficou no sexto posto e Eduardo Silva (BMW E36) acabou na sétima posição.

    No 8º posto da geral ficou Fernando Marques (Peugeot 205 GTI) que assim garantiu a vitória no rali, no que diz respeito à classificação da tracção dianteira. Heldér Mota em nono e Aires Felício em 10º lugar encerraram o Top 10.

    Ao nível da tracção traseira, a mesma foi vencida por Abílio Palma que conseguiu um 15º posto na geral e levou o seu Toyota KE20 a mais uma vitória da tracção.

    Ainda sobre a prova há que realçar o reduzido número de desistências e ainda o bom espectáculo proporcionado ao público que aproveitou este feriado para se deslocar á localidade da Labrugeira e assistir a mais uma prova automobilística.

    No que ao troféu diz respeito, a vitória sorriu à dupla formada por José Merceano e Francisco Pereira (Mitsubishi Lancer Evo IV) que com o seu segundo lugar nesta última prova conseguiu revalidar o título do TRRA`09.

    Na segunda posição da geral ficou António Nunes e Rui Marques (Mitsubishi Lancer Evo V) e no terceiro posto acabou por ficar Pedro Carmo e Rui Nisa (Subaru Impreza) que com a vitória nesta última prova conseguiu ascender ao pódio e atenuar os maus resultados do início da época.

      Data/hora atual: Sab Dez 16 2017, 06:25