Este é fórum não oficial do Troféu Regional de Ralis de Alenquer, dedicado para pilotos e apaixonados dos Ralis.


    Rali do Cadaval: Pedro Carmo inicia Troféu com uma vitória

    Compartilhe
    avatar
    CompetiDrive
    Admin

    Mensagens : 738
    Data de inscrição : 13/12/2008
    Localização : Alenquer

    Rali do Cadaval: Pedro Carmo inicia Troféu com uma vitória

    Mensagem  CompetiDrive em Seg Abr 12 2010, 00:41



    No primeiro dia de prova, sábado dia 10 de Abril, apenas se disputou uma super-especial nocturna de cerca de 1,5 kms que serviria para o público tomar o primeiro contacto com os carros e para um aquecimento dos motores para o resto da prova. Mas, nem só para o aquecimento serviu a especial, sendo que logo se começaram a definir algumas posições, verificando-se que Pedro Carmo vinha decidido em agarrar a vitória ao conseguir vencer a super-especial com uma vantagem de quase 2s sobre Carlos Valentim (Ford Escort RS Cosworth). Outros pontos a referir referentes à super-especial são a desistência de António Nunes (Mitsubishi Evo V) que era um dos candidatos à vitória mas que não conseguiu evitar um lancil e danificar o seu carro e ainda, a afluência de muito público que decidiu dispensar algumas horas da sua noite de sábado para assistir ao bom espectáculo oferecido pelos concorrentes.

    Partindo já em vantagem para as especiais de domingo que apresentavam cerca de 12 kms cada, Pedro Carmo ampliou a sua vantagem logo na especial da manhã ao conseguir uma vantagem de cerca de 6s sobre o segundo melhor tempo que continuava a pertencer a Carlos Valentim. Ainda na especial da manhã há que referir a desistência da dupla João Neves/Filipe Neves em Mazda 323, que costuma lutar por lugares dentro dos 10 primeiros mas a mecânica do Mazda não quis colaborar desta vez.

    Por volta das 14 horas de um domingo que se apresentava com um clima muito primaveril, começou a 3º especial (segunda do dia) e onde voltou a animação à prova, sendo que Carlos Valentim (Ford Escort RS Cosworth) conseguiu o melhor tempo com uma vantagem de cerca de 5s para José Merceano (BMW 325 IX) e 6s para Pedro Carmo (Subaru Impreza WRX) que fez um pequeno pião nesta especial. Com este resultado, Pedro Carmo partiu para a última especial do dia praticamente só com a vantagem que tinha conseguido na super-especial de sábado face a Carlos Valentim que seguia no segundo posto. Merceano seguia no terceiro posto mas já com uma desvantagem considerável face aos dois primeiros. Nesta primeira especial da tarde ficaram pelo caminho alguns concorrentes que apresentavam um bom andamento, como foi o caso de Mário Seabra (Toyota Corolla) e Jaime Almeida (Ford Escort RS Cosworth) com problemas mecânicos.

    A indecisão que ainda existia em diversos níveis da classificação fez com que os andamentos da última especial se apresentassem muito elevados, revelando que todos os concorrentes queriam dar o máximo para obter a melhor classificação possível. Com isto, na frente Pedro carbo (Subaru Impreza WRX) fez o forcing final e conseguiu vencer a especial com uma vantagem de cerca de 13 segundos sobre Carlos Valentim e assim decidir a prova a seu favor.

    Assim, a vitória nesta primeira prova do Troféu Regional de Ralis de Alenquer foi para a dupla Pedro Carmo/Rui Niza (Subaru Impreza WRX) com uma vantagem de 15,53s sobre o segundo classificado que foi Carlos Valentim/Luis Ribeiro em Ford Escort RS Coswort e, 32,37s sobre os terceiros classificados que foram a dupla formada por José Merceano e Francisco Pereira que neste rali voltaram ao seu velhinho BMW 325 IX, demonstrando que mesmo assim continuam a ser uma equipa muito competitiva.

    O quarto posto da geral foi para Eduardo Silva (BMW E36) e em quinto lugar ficou Rodolfo Ribeiro (Ford Sierra Cosworth). No sexto posto ficou Daniel Ferreira (BMW 325 IX), sendo que no 7º posto ficou a primeira dupla que não conduzia um carro de tracção total, Gilberto Costa/Amílcar Damião (Golf) que foram os vencedores da tracção dianteira. A fechar o top 10 ficaram Bruno Ferreira (Lancia Delta) em 8º, David Lobato (Toyota Corolla) em 9º e Marco Brás (Golf G60) em 10º.

    O rali do Cadaval que abriu a edição de 2010 do TRRA`10 permitiu assim ao muito público que se deslocou até ao Cadaval assistir a um bom espectáculo automobilístico num fim de semana que muito convidou a esta visita até ao meio da natureza onde a prova se disputou.

    O troféu prossegue nos próximos dias 8 e 9 de Maio com a realização do rali da Labrugeira (concelho de Alenquer).

      Data/hora atual: Qua Out 18 2017, 02:57