Ralis de Alenquer-2010

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Este é fórum não oficial do Troféu Regional de Ralis de Alenquer, dedicado para pilotos e apaixonados dos Ralis.


    IRC/CPR/CMR Vinho Madeira - SE: Kris Meeke lidera dobradinha Peugeot

    CompetiDrive
    CompetiDrive
    Admin


    Mensagens : 738
    Data de inscrição : 13/12/2008
    Localização : Alenquer

    IRC/CPR/CMR Vinho Madeira - SE: Kris Meeke lidera dobradinha Peugeot Empty IRC/CPR/CMR Vinho Madeira - SE: Kris Meeke lidera dobradinha Peugeot

    Mensagem  CompetiDrive Sex Ago 06 2010, 02:02

    IRC/CPR/CMR Vinho Madeira - SE: Kris Meeke lidera dobradinha Peugeot 800kme10

    Depois dos problemas no motor arranque da viatura francesa, Meeke respondeu bem a esse mau momento e colocou-se na frente da prova madeirense com uma escassa vantagem. Apostado em ser o primeiro líder, Magalhães forçou o andamento ao longo de toda a Avenida do Mar mas o registo averbado pelo piloto da Peugeot Portugal não foi suficiente para suplantar o inglês.

    Jan Kopecký foi o terceiro mais rápido, perdendo apenas décimos de segundo (4 para Magalhães e 7 para Meeke) em relação aos seus mais directos opositores. O checo foi o melhor da armada Skoda nesta prova, isto apesar de logo à sua trás ficar um dos seus companheiros, Juho Hanninen. O finlandês perdeu uns escassos 4 décimos para o seu colega de equipa, estando agora a um total de 1,1 segundo do líder da prova.

    IRC/CPR/CMR Vinho Madeira - SE: Kris Meeke lidera dobradinha Peugeot 800bru10

    O único Punto S2000 em prova, o de Rossetti, registou o 5º melhor tempo, apesar de ainda ter passado por um pequeno susto na fase inicial da especial. O italiano mostrou-se rápido mas a viatura da Procar parece não estar à altura das outras máquinas presentes. 1,1 segundos foi o tempo perdido para o concorrente que ficou na sua frente.

    Apesar de ter estado durante algum tempo na liderança, Freddy Loix viu rapidamente o seu tempo ser ultrapassado por algumas das vedetas do IRC, acabando por ficar apenas com o 6º posto.

    No 7º posto encontra-se o melhor madeirense e 2º classificado do Campeonato Nacional de Ralis, Bernardo Sousa. O piloto do Ford Fiesta S2000 começou da melhor forma a prova rainha do automobilismo madeirense, imprimindo um andamento rápido e pouco espectacular, o necessário caso queira aspirar a um bom resultado nesta prova.

    IRC/CPR/CMR Vinho Madeira - SE: Kris Meeke lidera dobradinha Peugeot 800kop10

    Corrado Fontana foi o 8º melhor, depois de ter levado o Peugeot 207 S2000 da Grifone a tocar em quase todas as chicanes que se encontravam colocadas ao longo da super-especial. Esses mesmo toques fizeram o piloto italiano perder algum tempo para os mais rápidos, 3,7 segundos mais precisamente.

    Miguel Campos estreou o Ford Fiesta S2000 com o 9º melhor tempo, 1:42,2, colocando-se no 3º posto em termos de Nacional de Ralis, atrás de Bernardo Sousa que tripula uma viatura idêntica.

    Fechou o Top 10 Miguel Nunes e Victor Calado, a dupla do Peugeot 207 S2000 é para já a líder do Campeonato de Ralis “Coral” após a disputa da especial da Avenida do Mar. 8 décimos separam para já o piloto da Tomiauto de Vítor Sá que ocupa logo o lugar seguinte, 11º.

    No que toca à Produção, João Magalhães é melhor classificado, seguido de Rui Pinto a 1 décima e de Filipe Freitas a 1,9 segundos.

    João Silva levou a melhor na guerra das duas rodas motrizes, o piloto do Renault Clio R3 suplantou Samir Sousa e Duarte Miranda em 4,3 segundos. Amanhã disputam-se mais 12 provas de especial, com o arranque a ser dado na Matur para a primeira passagem pela classificativa do Campo de Golfe.


    Classificação

      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 12:46